Novidades

Como escolher o melhor calcário? Produtores do norte do Rio Grande do Sul participam de ciclo de palestras sobre o tema.
19 Set 2014

Como escolher o melhor calcário? Produtores do norte do Rio Grande do Sul participam de ciclo de palestras sobre o tema.

A correção adequada do pH do solo é uma das práticas que mais benefícios traz ao agricultor. Muitos materiais podem ser utilizados como corretivos da acidez do solo, no entanto, entre eles, o calcário de conchas marinhas moídas é um dos que trazem maior benefício na relação custo/benefício.

Durante o ciclo de palestras realizado na Cooperativa Tritícola Erechim (COTREL), o Engo. Agrônomo Diniz Scalon explicou que o corretivo mais vantajoso para o agricultor e que deverá ser o escolhido, é aquele que corrige a acidez dos seus solos pelo menor custo. Assim, a qualidade e o custo posto na lavoura são os dois pontos fundamentais que o agricultor deve considerar na escolha do corretivo.

Os treinamentos ocorreram nas filiais de Erechim, Barão de Cotegipe e Entre Rios do Sul-RS e ao todo 200 produtores rurais participaram do evento.

Com mais de 11.000 associados, a COTREL, atua em 39 municípios da região Norte do Rio Grande do Sul e, além da matriz, conta com 19 filiais distribuídas na região. Além da parceria com a CYSY na distribuição do calcário de conchas, a COTREL é uma cooperativa que mantém parcerias com a Cooperativa Central Catarinense – AURORA, Central das Cooperativas ligadas a CCGL (Cooperativa Central Gaúcha Ltda) e faz parte do sistema FECOAGRO (Federação das Cooperativas Agropecuárias).

Mais informações sobre a cooperativa no site www.cotrel.com.br.

Fonte: www.cotrel.com.br

Galeria de Fotos
Fale Conosco!