Novidades

3 dicas valiosas para ter um processo de adubação eficiente
01 Jul 2022

3 dicas valiosas para ter um processo de adubação eficiente

Já falamos aqui sobre a importância da adubação e de conhecer os tipos existentes. Agora, resolvemos trazer 3 dicas simples, porém fundamentais para garantir a fertilidade do solo e, claro, produtividade da sua lavoura. Confira!

 

1. Avalie o nível de fertilidade do solo

A primeira prática para uma adubação eficiente é analisar os índices de fertilidade do solo. Afinal de contas, ao identificar os nutrientes que estão faltando, você poderá selecionar o adubo ideal para equilibrar e corrigir o solo.

As terras brasileiras, por exemplo, têm a característica de apresentar uma acidez natural. Por isso, antes de iniciar a adubação, o solo deve ser corrigido com o processo que conhecemos como calagem, de modo a reduzir a acidez e o alumínio tóxico, bem como fornecer os nutrientes adequados à sobrevivência das plantas, como cálcio e magnésio, principalmente.

 

2. Atente-se à qualidade dos produtos

Após avaliar o nível de fertilidade do solo e identificar os nutrientes que precisam ser incorporados, chegou o momento de escolher os produtos que serão utilizados para isso. Fertilizantes de origem duvidosa podem sabotar a sua produção agrícola.

Para evitar que isso aconteça, fique atento. Nas situações em que o adubo for comprado, por exemplo, procure estudar a procedência dos produtos usados na lavoura e, se necessário, pela ajuda de um profissional agrônomo para identificar os melhores produtos, o tipo de adubação ideal e a quantidade necessária.

 

3. Utilize equipamentos adequados

Sobretudo em propriedades com grandes extensões de terras, o uso de equipamentos e processos voltados à agricultura de precisão é primordial não só para uma adubação eficiente, como para garantir o melhor manejo em todas as fases da lavoura.

Isso pode contribuir para aprimorar os resultados, evitar a superdosagem e fazer com que toda a área da propriedade receba o mesmo tratamento do solo. Foi pensando em facilitar esses processos que a Cysy desenvolveu um maquinário exclusivo para ajudar no seu processo de adubação e torná-lo mais rápido e inteligente.

São equipamentos móveis robustos que fazem a pré-mistura do calcário de conchas Cysy com o adubo de sua preferência, tornando o processo de calagem muito mais prático e equilibrando os níveis de cálcio e magnésio no solo.

Eles estarão disponíveis em determinadas regiões, tornando-se um apoio a mais para o produtor, que além de usufruir da qualidade dos nossos produtos, terá mais esse serviço disponível diretamente em sua propriedade.

Para saber mais sobre essa novidade, fale com o vendedor mais próximo ou entre em contato conosco agora mesmo.

Fale Conosco!