Novidades

Alunos participam do projeto
20 Jul 2016

Alunos participam do projeto "Meio Ambiente na Escola" realizado pela Cysy

O Projeto "Meio Ambiente na Escola" é desenvolvido pelo Horto Florestal da Cysy e consiste em apresentar a importância do plantio de árvores como forma de colaborar com o meio ambiente em que vivemos.

 

No dia 19 de julho de 2016, o Projeto visitou os alunos com idade entre 3 e 5 anos da escola Profa Cecilia Avila Schimitz em Jaguaruna,SC. Dentro da sala, a Engenheira Agronôma Gisele M. Artioli Rother fez algumas perguntas para saber o que eles acham das árvores e porque necessitamos delas. Em seguida, as turmas foram divididas em grupos e ajudaram no plantio de algumas mudas de palmeiras e frutíferas; cada aluno pôde cobrir a raiz com terra e adubo, compactando as mudas de leve, e depois as regaram. O projeto também contou com a colaboração do funcionário do Horto, Elton Nunes da Cunha.

 

O objetivo deste trabalho é conscientizar os alunos que é com pequenos gestos, como plantar uma simples árvore, que tornaremos nossa vida melhor e colaboramos com o meio ambiente. A Cysy também fez doação de dezenas de mudas aos pais, alunos e professores e agradece as professoras Cléia, Bianca e Cristina pela oportunidade concedida. 

Galeria de Fotos
Fale Conosco!