Novidades

Como o calcário de conchas é utilizado na nutrição animal
05 Nov 2021

Como o calcário de conchas é utilizado na nutrição animal

O calcário de conchas é um produto naturalmente rico em cálcio. Por isso, é um ingrediente mineral comumente presente na alimentação animal, seja em rações ou como suplemento. A Cysy oferece este produto em formato de farinha, ideal para enriquecer a alimentação de animais de criação. Entenda porque seu uso é tão importante.

 

Calcário de conchas na nutrição de aves

No caso da nutrição aviária, a presença do cálcio é essencial. O mineral é utilizado durante a formação do ovo como fonte de fácil digestão e de longa duração para auxiliar na sua formação.

Em formato de farinha, o cálcio é facilmente dissolvido pelos sucos gástricos, o que garante excelente assimilação pelos animais. Seu uso garante menos quebra e alisa a casca dos ovos, além de aumentar o índice de postura das aves.

Já para a avicultura de corte, é necessário que as aves apresentem boa formação do esqueleto. É ele quem vai garantir a conformação e sustentação correta do animal. O calcário de conchas fornece cálcio de excelente qualidade para garantir uma boa constituição óssea nesses animais.

 

Calcário de conchas na nutrição bovina

Para o gado leiteiro, o calcário de conchas fornece cálcio de excelente qualidade. Seu uso contribui para uma boa constituição óssea e garante a melhor qualidade do leite.

Já para o gado de corte, o enriquecimento da alimentação com farinha de conchas garante ossos mais fortes, que vão garantir a sustentação ao animal e de sua saúde, o que, por sua vez, permite excelência na produção de carnes de boa qualidade.

 

Calcário de conchas na nutrição animal

Diversos animais podem obter os benefícios da suplementação alimentar com calcário de conchas. De maneira geral, o produto auxilia aumentando os níveis de parição e produz rebanhos com animais fortes, sadios e de excelente aprumo. O produto pode ser utilizado por suínos, caprinos e equinos, entre outros.

Em animais usados na reprodução, o calcário de conchas acelera a recuperação das matrizes para nova cobertura, antecipa a idade de monta e diminui a idade do abate.

 

Qualidade do calcário de conchas

É importante estar atento quanto à procedência do calcário de conchas que será utilizado na nutrição de seus animais. Isso porque o material, para ser estéril e não causar danos à saúde do rebanho, precisa passar por processos que garantam sua qualidade.

Na CYSY, o calcário de conchas passa por um processo de secagem sob elevadas temperaturas, no qual o material é esterilizado, moído e classificado. Isso garante segurança quanto à sanidade e toxidez do produto. Para obter mais informações, acesse nosso site.

Fale Conosco!