Novidades

Como reduzir o impacto ambiental na agricultura com a Cysy?
05 Abr 2023

Como reduzir o impacto ambiental na agricultura com a Cysy?

Mesmo que a agricultura seja fundamental para a produção de alimentos, ela possui alguns fatores que podem ser prejudiciais ao meio ambiente, e o uso de calcários de conchas pode ajudar a fazer a diferença. Saiba como a seguir.

Mesmo a Agricultura sendo uma das principais atividades humanas há muito tempo, ela ainda pode ser prejudicial ao meio ambiente, como a perda de solo, contaminação de água, emissão de gases de efeito estufa, etc.

Pensando nisso, é necessário encontrar meios sustentáveis para reduzir tais impactos, a Cysy entra aqui, com a intenção de reduzir o uso dos insumos químicos no meio ambiente.

O Calcário de Conchas Cysy é uma espécie de corretivo para o solo, uma fonte renovável e natural de cálcio e magnésio, que possui reações imediatas geradas por meio de conchas marinhas fossilizadas, sendo assim, uma opção sustentável, com alta tecnologia e eficiência.

Separamos alguns exemplos de como a Cysy pode ajudar neste combate:

1 - Cysy para neutralizar a acidez do solo:

Ao usar fertilizantes e pesticidas, existe a possibilidade de acidificar o solo com o passar do tempo, e isso pode prejudicar o crescimento das plantas. A Cysy pode ajudar na neutralização da acidez e restaurar o pH do solo, assim, criando um ambiente ideal para o crescimento de plantas.

2 - Fornecimento de nutrientes essenciais:

A Cysy é uma fonte riquíssima em cálcio e enxofre, nutrientes essenciais para o crescimento saudável das plantas, além de conter outros nutrientes importantes, como fósforo e potássio, que podem melhorar a saúde das plantas e aumentar a produtividade.

3 - Enriquecimento da estrutura do solo:

O calcário de concha ajuda a melhorar a estrutura do solo, ficando assim mais poroso e permitindo que a água e os nutrientes necessários sejam melhor absorvidos pelas raízes das plantas. Este processo ajuda a qualidade e a produtividade.

4 - Redução da erosão do solo:

Tornando o solo mais estável e resistente à ação dos ventos e das chuvas. Ajudando a proteger a biodiversidade local e a preservação dos recursos naturais.

Por fim, o uso de insumos agrícolas menos agressivos ao meio ambiente, como o Calcário de Conchas Cysy, pode ser uma alternativa viável para promover uma agricultura sustentável. Além de reduzir os grandes impactos ambientais causados por produções agrícolas.

Promova um futuro sustentável na agricultura com a Cysy!

Fique atento nos próximos conteúdos e faça escolhas mais ecológicas para preservar o meio ambiente!

Fale Conosco!