Novidades

Impactos do verão na agricultura
23 Dez 2021

Impactos do verão na agricultura

Em toda a história, as mudanças climáticas e as diferentes estações do ano sempre trouxeram seus impactos para a agricultura. O verão começou dia 21 de dezembro no Brasil e nos demais países do Hemisfério Sul, e vai até o dia 20 de março de 2022. Tal como diz o prognóstico climático de verão divulgado pelo Inmet e Inpe, devido às suas características climáticas, com grandes volumes de chuva, o verão no Brasil tem grande importância para atividades econômicas, como a agropecuária. E já que estamos oficialmente no verão, hoje vamos falar um pouco sobre os impactos da estação nas plantações. Continue lendo para saber mais!

 

As mudanças climáticas

É inegável a instabilidade ocasionada pelas mudanças climáticas, especialmente quando falamos de agricultura. Mesmo plantas já habituadas a determinada região ou condições podem sofrer com as mudanças repentinas e geralmente intensas. Tais alterações climáticas podem prejudicar fortemente as lavouras e tornar o trabalho agrícola um desafio a ser cumprido, tanto para plantações de alto rendimento, quanto para a agricultura familiar.

 

O que muda no verão

Nosso verão tende a ter dias mais longos, quentes e úmidos, além de ventos fortes, condições favoráveis à chuva forte, queda de granizo e descargas elétricas. Essas características podem ser cruciais para alguns tipos de planta. Dessa forma, os cuidados com o solo e a nutrição das cultivares devem ser redobrados nas lavouras para assegurar a produtividade. Além do monitoramento constante do clima e das plantações para determinar suas estratégias a cada estação do ano, investir em produtos de qualidade e tecnologias da agricultura moderna com resultados rápidos são fatores essenciais.

 

Sobre o calcário de conchas Cysy

O calcário de conchas é um corretivo de solo que possui reação imediata e é gerado por meio de conchas marinhas fossilizadas. Ele é, ainda, uma opção sustentável, com alta tecnologia e eficiência. Há diversas vantagens em utilizar o calcário de conchas, como:

- Por sua alta reatividade, ao ser aplicado no solo eleva rapidamente o pH e corrige de forma eficaz e segura a sua acidez;

- Maior solubilidade, pureza e concentração do que o calcário comum;

- É de origem orgânica, ou seja, uma opção mais sustentável;

Mais rico em cálcio.

Com a nossa calculadora de calagem, desenvolvida por pesquisadores, é possível saber com exclusividade o cálculo da quantidade de calcário de conchas necessário para aplicação em culturas de verão e inverno. Conheça agora!

 

 

Fale Conosco!